quinta-feira, 26 de abril de 2018

Concurso Nacional de Leitura - 2018



Concurso Nacional de Leitura


Durante a tarde do dia 18 de abril de 2018, o Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso esteve representado na Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu na cidade berço de Guimarães.
O concurso realizou-se na Biblioteca Municipal Raul Brandão, com a participação de um concorrente por cada ciclo de escolaridade: no primeiro ciclo, contámos com a aluna Clara Meira (quarto ano); no segundo ciclo, Clara Meira (6º A); no terceiro ciclo, Sara Salgado (9º A).
Depois de cumpridas as formalidades iniciais, as nossas alunas dirigiram-se para o local onde realizaram a prova escrita. Concluída a prova, houve um intervalo preenchido com uma visita guiada a alguns espaços da biblioteca. Enquanto a visita decorria, o júri ia trabalhando nos resultados que determinariam o apuramento à fase seguinte - prova oral.
Divulgados os resultados, foi com grande júbilo que se ouviu o nome da aluna Clara Meira, que ficou apurada para a prova de leitura expressiva, tendo concorrido honrosamente com mais dois finalistas do primeiro ciclo.
Durante a prestação da prova oral, assistiu-se deleitosamente às apresentações dos finalistas dos diferentes ciclos de ensino.



Sem comentários: